Todos os anos, alguns “especialistas” dizem que os PCs não conseguem fazer frente ao domínio dos consoles de videogames, mas as vendas de Diablo III confirmam que ainda tem muita gente disposta a se posicionar diante de um monitor para destruir monstros com um mouse.

A Blizzard comunicou que o esperado jogo de computador se tornou o título com as vendas mais expressivas de todos os tempos. 3,5 milhões de cópias do jogo foram adquiridas nas primeiras 24 horas de lançamento, alcançando em apenas uma semana a marca de 6,3 milhões de cópias vendidas.

Para você ter uma ideia da importância do jogo, a Blizzard explica que na Coreia do Sul, um país apaixonado pela tecnologia e jogos de computador, 39% dos usuários e das salas de jogos virtuais gastam o seu tempo com Diablo III.

Dito isso, certamente vai aparecer alguém que ainda vai fazer algumas comparações entre PCs e consoles. Ok, vale a pena lembrar que Modern Warfare 3 vendeu 6,5 milhões de cópias em apenas 24 horas (somando os consoles Xbox 360 e PS3).

A decisão de usar um mouse e um teclado ou um controle é algo pessoal, e não sou eu que vou dizer qual alternativa é melhor que a outra. O mais importante é que cada um consiga se divertir da melhor maneira. E que o mundo dos games continue a evoluir, em plataformas diferentes, alcançando assim um número de jogadores cada vez maior.

Via Blizzard