Instagram-Thanksgiving

Apesar do feriado do Dia de Ação de Graças (ou Thanksgiving) ser um feriado tipicamente norte-americano, ele é comemorado em várias partes do planeta. E por conta disso, é o dia em que as pessoas mais compartilharam imagens no Instagram no ano. Pelo segundo ano consecutivo, o feriado foi também considerado o dia de maior envio de imagens para a internet pela rede social.

No ano passado, o Instagram informou que mais de 10 milhões de fotos foram adicionadas ao banco de imagens do serviço durante o Thanksgiving, ou o equivalente a 200 fotos enviadas por segundo. Os números das atividades registradas nesse ano ainda não foram revelados, mas o Instagram já informou que o recorde foi quebrado novamente no último dia 28 de novembro.

Isso não chega a ser uma grande surpresa. O Instagram tem uma crescente popularidade, com uma base de usuários que aumenta a cada ano. O que talvez seja surpreendente é esse volume de atividades durante o Dia de Ação de Graças. Obviamente, você tem muitas fotos de familiares e amigos reunidos para agradecer as boas coisas do ano. Mas também temos muitas fotos de aves assadas, mesas decoradas e pratos suculentos.

Tal como o brasileiro faz todos os dias (a diferença é que tiramos fotos do nosso almoço na praça de alimentação de um shopping center…).

Via The Verge