Deutsche Post testet Paket-Drohne

Virou festa. Ou farra do boi. Ou algo que o valha. Primeiro, foi a Amazon a anunciar o seu projeto de serviço de entregas de encomendas via drones. Depois, a UPS anunciou que estava trabalhando em projeto similar. E agora, é a DHL que começa a testar os pequenos veículos para entregas de encomendas.

A empresa alemã de entregas de produtos testou os seus drones de entrega ontem (09). O dispositivo foi utilizado para transportar pelo ar um pacote com remédios para uma farmácia, a partir do QG da empresa, até a cidade de Bonn. Os drones da DHL são capazes de transportar um pacote com peso de até 3 kg, e eles já avisam que vão realizar novos testes de voo ainda nessa semana.

delivery-drone

Para realizar os testes, a DHL obteve autorização das autoridades responsáveis pelos serviços de aviação da Alemanha. Thomas Kutsch, porta-voz da DHL, afirmou que os voos dos drones realizados nesse momento tem como objetivo apenas a pesquisa do sistema, para que ele entendam como os veículos funcionam. Eles não possuem planos para iniciar o serviço de entregas de produtos via drones a curto prazo.

Considerando todas as empresas que já olham para esse tipo de serviço, e que todas elas coloquem os seus planos em prática, é possível imaginar que, em breve, teremos um céu povoado de pequenas aeronaves. Tal como aconteceria em um futuro relativamente distante.

Via Engadget