DeX Station

 

O DeX Stationé um dos novos acessórios que a Samsung criou para o Galaxy S8. Ele apareceu a alguns meses em um guia de usuário, e apesar de não ser confirmado oficialmente, sabemos que ele é real.

Temos aqui imagens e informações sobre a base de expansão que ampliará as possibilidades do smartphone para trabalho em um ambiente de escritório informático.

 

 

Ele é muito parecido com o Desk Dock da HP, que transforma o Elite x3 em um PC, oferecendo uma experiência de destkop completa através do modo Continuum do Windows 10. O da Samsung tem o mesmo foco, mas com o Android.

O DeX Station conta com uma porta USB Type-C para conectar o Galaxy S8. O painel circular é um sistema de refrigeração ativo, para conter a potência do smartphone, tirando partido disso em monitores externos e TVs de até 4K a 30 FPS.

O dock também inclui uma porta HDMI, duas portas USB e uma porta Ethernet a 100 Mbps. O dispositivo também é capaz de recarregar a bateria do smartphone utilizando a carga rápida adaptativa. Seu design é “desmontável” para facilitar o seu transporte.

 

 

O DeX Station tem preço estimado em 149,99 euros. Não é barato, mas sim interessante para as novas possibilidades que o Galaxy S8 pode abrir para os usuários mais exigentes.

 

Via WinFuture