886927699066677543

Primeiro, foi o Wall Street Journal que informou que o iWatch vai contar com dois tamanhos de tela e NFC. Agora, é o New York Times que garante ter acesso aos novos dados sobre o smartwatch da Apple. A fonte deles são funcionários da própria gigante de Cupertino.

De acordo com o jornal, os funcionários (que não se identificam por motivos óbvios), descrevem o dispositivo como o projeto mais ambicioso da Apple até hoje. A seguir, os pontos mais interessantes que o NYT compartilha em sua matéria:

 

* A Apple faz um destaque especial no refinamento dos sensores do dispositivo, de forma que eles meçam diferentes parâmetros da atividade física com uma precisão muito maior que os quantificadores presentes no mercado atual. A placa que contém toda a eletrônica e os sensores é um pouco maior do que um selo postal.

* Nas primeira versões, a Apple tentou fazer com que o relógio pudesse carregar a sua bateria com a luz solar, mas o experimento fracassou. O iWatch (nome ainda provisório) vai contar com um sistema de recarga sem fio.

* O iWatch possui uma tela flexível, revestida de cristais de safira

* Dois dos pilares do relógio serão o aplicativo Health do iOS 8 e a plataforma Handoff, que a Apple apresentou com o Mac OS Yosemite, cujo objetivo é integrar de forma simples todos os dispositivos da Apple.

* Serão dois tamanhos de tela do futuro iPhone 6 (4.7 e 5.5 polegadas). Para solucionar o problema do manejo de um dispositivo com uma tela tão grande, a Apple optou por desenvolver uma interface específica para controlar o smartphone com apenas uma das mãos, que pode ser ativada/desativada pelo usuário (algo parecido com a opção que já existe nos modelos Galaxy Note da Samsung).

* Tanto o iPhone 6 quanto o iWatch contarão com NFC integrado. O acordo envolvendo Apple e Visa, Mastercard e American Express é algo real, e será possível realizar pagamentos a partir dos dois dispositivos.

Via New York Times, Wall Street Journal