Despacito

O videoclipe da música de Despactio (Luis Fonsi com Daddy Yankee) alcançou a marca de 3 bilhões de visualizações, desbancando See You Again, de Wiz Khalifa e Chalie Puth, se tornando assim o vídeo mais visto da história do YouTube.

Despacito é mais do que a canção do verão do hemisfério norte. Ficou 12 semanas no Hot 100 da Billboard, e superou a mítica Macarena (Los Del Rio) nesse aspecto.

Em 4 de agosto, Despacito alcançou a marca de 2.993.786.682 visualizações. E este não é o seu único recorde: é o vídeo com mais likes na história do Youtube, o que alcançou as marcas de 2 bilhões e 2.5 bilhões de visualizações mais rapidamente, o vídeo mais visto de 2017 em mais de 40 países, com mais de 1 milhão de visualizações em 99 países, com média de 14,5 milhões de visualizações diárias, chegando a alcançar 25 milhões de visualizações em um único dia.

A música chegou a quase todos os cantos do mundo, e isso não é surpresa para ninguém. Em julho, Despacito se tornou a música mais escutada nas plataformas de streaming, com 4.6 bilhões de reproduções agregadas.

Com isso, Gangman Style, de PSY, se tornou o One Hit Wonder mais famoso da internet, e que ficou mais tempo na primeira posição.

Menos de um mês depois de See You Again superar Gangman Style, o YouTube encontrou o seu novo rei, com um sucesso que superou todas as expectativas. O tempo vai dizer se Despacito é um hit histórico e permanente, no nível de Macarena, ou se será esquecido daqui a alguns meses.