giphy-(9)

Não temos neve no Brasil. Quando neva em nosso país, é algo raro e, mesmo assim, são eventos tão fora da curva que não produzem neve a ponto de permitir a prática do esqui. Logo, os fãs desse esporte (ou de peripécias como essa, ou quem tem muito tempo livre para aproveitar desses momentos de ócio criativo e funcional) precisam se valer da tecnologia para saborear um pouco da sensação do que é praticar o esporte da neve… sem neve, é claro.

Deslizar sobre uma barreira de esqui ou snowboard não é uma das tarefas mais simples de se realizar. Se fosse fácil, Shawn White não teria o emprego que tem. Como muito provavelmente nunca vamos aproveitar dessa experiência no mundo real em primeira pessoa, vamos ao menos aproveitar da experiência mais próxima que a tecnologia pode te oferecer, com o vídeo no final do post, oferecido por Tom Wallish.

O amante do esqui livre bateu o seu antigo recorde de 74.4 metros percorridos em uma barra, se mantendo de pé durante 129,2 metros, façanha que, para a nossa felicidade, gravou em vídeo com uma câmera GoPro acoplada no seu peito.

Pronto para se mover a 58 km/h sobre a barra com esquis? Se sim, basta dar o play no vídeo a seguir.

 

Via SploidYouTube (GoPro)