A Synology apresentou na Espanha novos servidores NAS da linha + Series, que farão parte do seu catálogo naquele país. São os modelos DS110+ (de 2 TB) e DS210+ (de até 4 TB de armazenamento, em duas baias), e são dois equipamentos de design atraentes, e pensados especialmente para o setor empresarial.

Os dois contam com proteção de dados por criptografia AES de 256-bits, contam com funções de liga/desliga automáticos (configurados pelo usuário) e trazem gerenciamento de sistemas Synology DiskStation Manager 2.3, um software que facilita a manipulação e armazenamento de arquivos nos dispositivos (até cópias de segurança, ajuda na gestão dos volumes RAID, e guia de usuário para configurações dos parâmetros mais complicados, entre outros).

Sobre seu rendimento e consumo, o DS210+ pode chegar em testes a uma velocidade de 108 MB/s para leitura e 58 MB/s em gravação, precisando de apenas 30 watts de potência em condições normais de funcionamento. o DS110+, por sua vez, conta com 108 MB/s de leitura e 68 MB/s de gravaçã, consumindo 21 watts em uso diário.

Os dois modelos já estão disponíveis na Europa, por um preço de 286 e 341 euros, respectivamente.

Fonte