Depois de tantos atrasos, é de se começar a pensar se algum dia veremos mesmo o EeeKeyboard descansando solene em nosso escritório, ou em nosso quarto, sala, ou seja lá onde for.

Bom, o mês de fevereiro acabou, a data limite de lançamento já era, e mais uma vez vemos Jonney Shih, diretor da Asus, anunciar que teremos que esperar mais um pouco para o lançamento do produto, mais exatamente vamos ter que esperar até abril. O representante da companhia aproveitou a ocasião para se desculpar pelo grande número de atrasos, argumentando que isso acontece para que o produto tenha um melhor usuário e a experiência do usuário do dia-a-dia. Bom, seguimos esperando sentados a chegada deste mítico teclado all-in-one com processador Atom, tela touch de 5 polegadas, saída HDMI, etc, etc, etc…

Mas, nem tudo está perdido. Durante a CeBIT 2010, que está acontecendo em Hanover, Alemanha, mais uma vez o Asus EeeKeyboard se exibe publicamente. E isso depois de 1 ano de sua primeira apresentação na mesma feira. Novidades? Nenhuma, exceto a nova data de lançamento.

Não foi possível testá-lo com um monitor externo, apenas com a sua pequena tela touch que é incorporado ao produto, mas pelo o que fala o Engadget, ainda assim, o Windows XP roda muito rápido, e os menus são fluídos. Porém, é uma unidade bem limitada ainda. Vamos ver se ele vai ser lançado na data anunciada. Afinal, tem muita gente esperando por ele.