android-firefox-os

O B2gdroid oferece um aplicativo que simula uma experiência de uso aceitável do Firefox OS em smartphones Android, sem a necessidade de passar por processos complexos de instalação, nem de fazer o root no terminal.

Para poder utilizar o aplicativo, é preciso habilitar no dispositivo a instalação de aplicativos de origem desconhecida, e depois acessar a página oficial do projeto e fazer o download (apenas 70 MB). Seu funcionamento em geral não é perfeito, mas é aceitável, já que nos oferece um acesso a interface de usuário e aplicativos básicos como Calendário, E-Mail e Galeria. A melhor parte é poder fazer o download de novos aplicativos através da loja.

Para ativar a interface do Firefox OS, devemos acionar o botão iniciar do dispositivo e selecionar a interface. Quando você se cansar dela, é só desinstalar da lista de aplicativos. O nome é Fennec Fabrice.

Levando em conta que, no que se refere ao funcionamento geral, não é recomendado para o uso diário, já que apresenta alguns erros e falhas que em momentos pontuais limitam a experiência de uso.

Via PhoneArena