dead-trigger-2

O GameBench publicou um comparativo de desempenho em jogos utilizando os smartphones top de linha iPhone 6, Samsung Galaxy S6, HTC One M9 e Nexus 6. Com isso, podemos ter uma ideia de como esses dispositivos se comportam com alguns dos jogos mais populares do momento.

Antes de analisar os resultados, devemos levar em consideração alguns pontos importantes. Normalmente os jogos são reproduzidos em 720p no iPhone 6, enquanto que nos demais dispositivos a resolução padrão é de 1080p, e isso tem um impacto considerável no desempenho. Soma-se isso ao fato que certos jogos para o Galaxy S6 estão limitados a 30 FPS, algo que também afeta consideravelmente os resultados.

Dito isso, não foi explicado por que o GameBench não incluiu o iPhone 6 Plus nos testes, mas eles prometeram revisar esse smartphone mais adiante.

Os gráficos do final do post mostram que o iPhone 6 é o que obteve os melhores resultados, tanto no FPS médios como em mínimos na maioria dos jogos. Também é possível ver a estabilidade de FPS de cada jogo, que indica com uma porcentagem as vezes que o jogo supera a sua média máxima de FPS.

O vencedor dos testes é (levando em conta as considerações já feitas nesse post) o iPhone 6, seguido do Galaxy S6 e do HTC One M9. O Nexus 6 ficou na lanterna.

Gráficos a seguir.

iPhone-6-vs-Galaxy-S6-vs-One-M9-vs-Nexus-6-7 iPhone-6-vs-Galaxy-S6-vs-One-M9-vs-Nexus-6 iPhone-6-vs-Galaxy-S6-vs-One-M9-vs-Nexus-6-3 iPhone-6-vs-Galaxy-S6-vs-One-M9-vs-Nexus-6-4 iPhone-6-vs-Galaxy-S6-vs-One-M9-vs-Nexus-6-5 iPhone-6-vs-Galaxy-S6-vs-One-M9-vs-Nexus-6-6 iPhone-6-vs-Galaxy-S6-vs-One-M9-vs-Nexus-6-9

Via GameBench