Pessoal, não é trollagem. São fatos!

Hoje (12), durante sua apresentação no evento de lançamento do novo iPhone 5, o vice-presidente sênior de marketing da Apple, Phil Schiller, descreveu o novo smartphone da empresa como “o mais fino smartphone do mundo”. Porém, uma rápida pesquisa feita pela empresa Strategy Analytics informa em seu blog oficial que essa informação não reflete toda a verdade. A não ser é claro que Phil tenha ignorado completamente alguns smartphones da Motorola no mercado.

Os atuais 7.6 mm do iPhone 5 são realmente finos, mas não são tão finos que, pelo menos, TRÊS SMARTPHONES da Motorola, todos com 7.1 mm de espessura.

Segundo a Strategy Analytics, os modelos RAZR XT909, DROID RAZR e RAZR XT910 (que, na verdade, é o mesmo Motorola RAZR em três variantes) possui na sua parte mais fina (que é por onde se mede os smartphones) apenas 7.1 mm de medidas oficiais. De novo: não adianta considerar a parte superior do aparelho (onde fica o sensor da câmera), pois as medidas de utilização do aparelho são sempre baseadas pela parte mais fina no seu corpo, ou seja, a parte centra do mesmo, que é onde as pessoas seguram o dispositivo para chamadas, utilização de aplicativos, envio de mensagens e jogos.

Bom, isso quer dizer que… então, Phil Schiller… se é a Nokia que faz isso, é propaganda enganosa. E quando a Apple diz que “é o mais fino” não sendo? É o que?

Via StrategyAnalytics.com