scatch-test-galaxy-S4

O Samsung Galaxy S4 será lançado no Brasil no dia 30 de abril, e apesar do seu valor elevado (R$ 2.399, para a versão 3G, e R$ 2.499, para a versão 4G), ele é um dos modelos mais esperados e cobiçados entre os geeks brasileiros. Mas uma das dúvidas que muitos usuários de smartphones possuem sobre esse e outros dispositivos pode ser respondida nesse momento: a sua tela é mesmo resistente aos arranhões?

Bom, teve um blogueiro lá na Russia que decidiu fazer esse teste. Ele utilizou no experimento alguns dos elementos que mais comumente podem causar riscos em telas de smartphones. Tais objetos normalmente são encontrados nos bolsos  dos usuários em suas rotinas diárias, como por exemplo moedas, chaves e até mesmo facas (sim, amigos… tem gente que anda com uma faca no mesmo bolso do celular).

Lembrando: a tela do Samsung Galaxy S4 é de Super AMOLED com 5 polegadas de tamanho, e conta com a proteção da película Corning Gorilla Glass 3, que reduz em até 40% o número de arranhões considerados visíveis ao olho humano. Ou seja, o teste também é importante para que possamos analisar o quão eficiente é essa nova versão da película Gorila Glass.

Segundo o autor do teste, os resultados foram positivos, e o produto cumpre o que promete. Porém o teste já gera polêmica no canal do YouTube, onde ele foi publicado. Muitos usuários mais exigentes esperavam testes mais extremos contra a tela, provavelmente para ver qual é o seu real limite (ou o ponto de quebra dessa tela).

Veja o vídeo abaixo, e tire suas próprias conclusões.

Via SamMobile