iOS 11

A chegada do iOS 11 representa uma mudança no sistema de arquivos do sistema operacional, e o fim do suporte aos apps de 32 bits. A Apple avisou que isso iria acontecer com muita antecedência, mas muitos desenvolvedores fizeram pouco caso disso, e seus aplicativos deixarão de funcionar com o novo software.

Um bom número de apps deixarão de funcionar no iPhone ou iPad, mas você só vai se dar conta disso quando precisar deles. Para quem tem centenas de aplicativos, não é algo cômodo testar a compatibilidade de um por um.

Por isso, a Apple criou um método bem simples para que você verifique de uma vez só quais são os aplicativos instalados no seu iPhone ou iPad que seguem compatíveis com o iOS 11.

Basta ir em: Ajustes > Geral > Informação > Aplicativos.

Se o seu iDevice tiver um aplicativo incompatível com o iOS 11, ele será exibido. A partir daí, você pode decidir em desinstalar o app ou esperar para ver se o desenvolvedor atualiza o mesmo.

A chegada do iOS 11 é um bom momento para fazer aquela limpeza de apps no seu dispositivo, eliminar fotos antigos e se livrar de arquivos que só acumulam espaço, sem qualquer tipo de utilidade, além de realizar uma cópia de segurança completa do conteúdo do seu smartphone o tablet.

Lembrando: o truque só funciona se você já tiver o iOS 11 instalado.