O novo PowerPoint 2013 tem um visual mais limpo, e está preparado para ser usado em tablets, smartphones e computadores com tela sensível ao toque. Os temas agora chegam com variações, que permitirão ao usuário um ajuste mais fino às suas apresentações.

Design

Usar novos temas e variantes panorâmicos, agregar vídeos, imagens e formas, além de criar ícones personalizados, com ferramentas eficazes. Tudo isso é possível com o novo PowerPoint.

  • Tela inicial: a nova experiência de tela inicial vai ajudar o usuário no seu processo criativo, com sugestões de novos temas para apresentações.
  • Variantes de tema: os temas chegam com um conjunto de variações, como paletas de cores e famílias de fontes diferentes. No PowerPoint 2013, podemos escolher esquemas de cores alternativas, e a seguir, aplicar a aparência que desejamos com um simples clique.
  • Guias de alinhamento: basta dar uma olhada rápida nos objetos para saber se eles estão alinhados no projeto. As novas guias inteligentes aparecem de forma automática, e nos mostram informações sobre o espaçamento entre objetos.
  • Traçando o movimento: o novo PowerPoint 2013 exibe onde vai terminar o objeto em caso de utilização de um traço em movimento. Ou seja, nosso objeto original permanecerá fixo, e uma imagem fantasma se movimentará ao longo de sua rota, até o ponto final.
  • Melhoras no conteúdo multimídia: o PowerPoint 2013 é compatível com um leque maior de formatos multimídia, como .mp4 ou .mov. Com arquivos do tipo H.264 e AAC, os conteúdos serão reproduzidos em alta definição.
  • Conta-gotas de cor: podemos capturar a cor exata de um objeto na tela, e aplicar essa mesma cor em qualquer elemento com facilidade.

Visão de apresentador

Uma visão do moderador melhorada vai ajudar ao usuário a se manter organizado e centrado em nossa apresentação.

  • Zoom: teremos a capacidade de dirigir a atenção do público no ponto principal da apresentação. Ampliar um diagrama ou gráfico com um par de cliques, e reduzir na sequência, com a mesma facilidade.
  • Rede de navegação: trocar com facilidade o foco da apresentação (dentro ou fora da sequência) em um quadro onde só o usuário dono da planilha é capaz de ver. O público só vai ver aquilo que nós selecionamos durante a explanação.
  • Tela automática: quando projetamos uma segunda tela, as configurações garantem que nossa apresentação apareça na tela correta.
  • Suporte Widescreen: grande parte dos televisores do mundo possuem formatos de tela em alta definição. Por isso, o PowerPoint 2013 incorpora temas desenvolvidos no formato 16:9 para aproveitar ao máximo as possibilidades dessas telas.
  • PowerPoint Online: com o novo PowerPoint, podemos compartilhar de várias formas nossas apresentações na web. Enviando um anexos para outros dispositivos, para que sejam visualizados nas Office Web Apps, ou iniciar uma reunião através do Lync a partir de qualquer lugar.


Trabalho em equipe

Os recursos para colaboração receberam melhorias, que facilitarão o trabalho com outras pessoas envolvidas na mesma apresentação, interagindo ao mesmo tempo a partir de diferentes equipamentos.

  • Comentários: podemos escrever e seguir os comentários a partir do texto que estamos trabalhando, para que todos possam ver quem respondeu a quem e quando.
  • Co-autoria do PowerPoint Web App: poderemos trabalhar com o nosso equipamento na mesma apresentação ao mesmo tempo a partir do navegador de internet, com o PowerPoint Web App, sem ter a necessidade de contar com a versão de desktop instalada.

Além dessas novidades, o novo PowerPoint 2013, tal como os demais produtos da suíte, está otimizada para ser executada em equipamentos com tela sensível ao toque. Podemos usar os gestos típicos, como tocar, deslizar, aproximar e avançar nossas apresentações rapidamente, com simples gestos.