O OneNote 2013 nada mais é do que um bloco de notas digital, que permite a criação, captura, armazenamento e compartilhamento de todo o tipo de informação. Nossas notas serão salvas automaticamente na nuvem, e poderemos acessar esses dados quando necessitamos, a partir de vários dispositivos, ou através do próprio navegador de internet.

A nuvem

Com o novo OneNote 2013, poderemos salvar todos os nossos arquivos na nossa conta do SkyDrive ou SharePoint. A partir daí, poderemos ver, editar, sincronizar e compartilhar todo o nosso conteúdo, e trabalhar nesse material com familiares ou colegas de classe ao mesmo tempo.

Sincronização entre dispositivos

Ao armazenar o nosso bloco de notas na nuvem, o conteúdo vai se manter sincronizado através dos aplicativos que o OneNote 2013 terá em nossos dispositivos favoritos, incluindo o Windows 8, Windows Phone, iPhone, iPad, Android e Symbian. Também poderemos utilizar as Office Web Apps gratuitas, a partir de qualquer navegador.

Entrada a mão

Desenhar, apagar e editar suavemente com o dedo, uma caneta Stylus ou com o mouse, em qualquer dispositivo. Se você necessita compartilhar suas anotações e se preocupa com a sua (baixa qualidade de) caligrafia, o OneNote 2013 pode transformar os garranchos que você escreveu em um texto minimamente inteligível.

Recortar

A melhora na ferramenta de “enviar ao OneNote” faz com que seja mais fácil poder recortar o que estamos vendo em nossa tela, e assim, enviar uma página web ou um documento completo em uma seção do bloco de notas.

Inserção de arquivos

Com o OneNote 2013, podemos inserir imagens, vídeos e documentos em nossas notas digitais facilmente. Além disso, poderemos inserir também planilhas de cálculo do Excel ou diagramas da Visio, onde poderemos ter uma visualização prévia do conteúdo que poderá ser editado rapidamente.

Salvar automaticamente

O OneNote 2013 salva automaticamente todo o conteúdo enquanto trabalhamos, para que possamos nos concentrar exclusivamente em nossa tarefa, sem a necessidade de nos preocuparmos com a perda dos dados. Os usuários também poderão usar a ferramenta de busca instantânea, para ver cada detalhe de tudo o que criamos ou salvamos no OneNote.

Em resumo, o OneNote 2013 vai permitir a criação de notas digitais em um bloco de notas com uma aparência moderna, que elimina todo o tipo de distrações em sua interface. Sua plena integração com a nuvem permite que você obtenha todo o conteúdo que você precisa, quando necessário, e em qualquer lugar, seja em um smartphone, tablet, notebook ou desktop.