Mais uma série de posts temáticos no TargetHD.net. Ao longo dessa semana, vamos explorar as principais características do Office 2013 (ou Office 13, para os mais descolados), o novo pacote de programas de escritório da Microsoft, que chega ao mercado no primeiro trimestre de 2013. Como muita gente que comprou o Office 2010 nesse ano vai receber o produto gratuitamente, é importante mostrar o produto com um pouco mais de detalhes.

O novo Office 2013 inclui aplicativos inteligentes e serviços na nuvem, que conectam nossos documentos e configurações para serem acessados onde e quando necessitamos, sem empecilhos ou obstáculos. A nova versão do Office oferece aos usuários a liberdade de trabalhar como quiserem a partir dos seus PCs, Macs ou dispositivos móveis.

São três pilares fundamentais que o Office 2013 se sustenta. A saber:

1) Aplicativos Inteligentes

  • Os novos aplicativos inteligentes do Office 2013 permitem aos usuários criar, ler, compartilhar e se conectar aos seus documentos na nuvem.
  • Com os serviços do Office 2013 na nuvem, os documentos e configurações pessoais dos consumidores estarão sempre disponíveis, em qualquer lugar.
  • Na nova versão do Office, os consumidores poderão acessar os seus documentos recentes e planilhas profissionais a partir da tela inicial do produto, de forma prática e rápida.
  • O novo Office oferece uma melhor experiência de leitura, independente do tamanho de tela, fazendo com que o mesmo seja simples na hora de dar zoom no texto ou para mudar de páginas nos documentos.
  • Compartilhar documentos e apresentações do Office em tempo real é algo muito fácil: basta a pessoa contar com um navegador web instalado no dispositivo. Nem precisa ter o Office instalado no computador.
  • Capturar, organizar e compartilhar todo tipo de informação, como notas, fotos ou páginas web em um bloco de notas digital acessível, em qualquer lugar.
  • Mantenha-se conectado com a informação que nossos amigos e familiares compartilham em plataformas como Facebook ou LinkedIn.

2) A Nuvem

  • O novo Office 2013 salva os documentos no espaço de armazenamento na nuvem do SkyDrive, de modo que você pode acessar os conteúdos em vários dispositivos, sempre quando necessário.
  • Uma vez que o Office 2013 está ativo, nossas configurações pessoas e arquivos utilizados mais recentemente, ou planilhas favoritas ficam salvas em cada PC onde a sua conta Microsoft é iniciada.
  • Você poderá visualizar, editar e compartilhar todos os seus trabalhos online, com o Office Web Apps, dentro do SkyDrive.

3) Experiência Táctil

  • O novo Office 2013 está otimizado para ser executado em equipamentos com Windows 8 e tela sensível ao toque, mas também responde naturalmente com o teclado e mouse.

A versão de desenvolvimento do Office 2013 está disponível para download público, e durante o período de testes de 60 dias, os usuários poderão conhecer todas as vantagens e características do novo pacote, que como já informei no começo desse post, será lançado no começo de 2013.

Nos próximos dias, faremos uma revisão dos produtos disponíveis nessa nova suíte de escritório da Microsoft, mostrando as principais novidades e características dos produtos presentes nesse pacote.