A primeira coisa que chama a atenção no novo Excel 2013 é a sua aparência visual, que é completamente nova. O programa está mais limpo, mas foi desenhado para ajudar o usuário a obter resultados com aparência profissional com facilidade e rapidez. Os consumidores encontrarão novas características que vão permitir se distanciar das típicas células ou números, e utilizar novos elementos gráficos, capazes de melhorar o reconhecimento da informação.

Ferramentas

Os usuários poderão extrair facilmente o necessário da informação importada com a ferramenta de preenchimento rápido, executando uma análise complexa mais rapidamente, se comparado com a mesma execução em uma tabela dinâmica.

  • Tabela dinâmica recomendada: o novo Excel 2013 resume nossos dados com visitas prévias de várias opções da tabela dinâmica, o que vai permitir ao usuário selecionar a opção que melhor expresse a nossa ideia.
  • Preenchimento rápido: esta nova ferramenta faz com que seja mais fácil voltar a formatar e reorganizar nossos dados. O Excel 2013 aprende e reconhece o padrão para autocompletar os dados restantes, sem a necessidade de novas células.

Gráficos

O novo botão Gráficos vai permitir ao usuário a escolha entre uma grande variedade de gráficos, que serão ideias para afinar os resultados de nossas apresentações.

  • Gráficos recomendados: o Excel 2013 nos recomendará os gráficos que melhor ilustrem nossos padrões de dados. Além disso, obteremos uma visão prévia do gráfico e suas opções, para que possamos escolher o melhor padrão, antes de salvar as mudanças.
  • Análise rápida: os consumidores poderão descobrir diversas formas de representar nossos dados visualmente. Quando o resultado é aquele considerado o ideal, é possível aplicar formatos, linhas, gráficos ou tabelas, com um simples clique do mouse.
  • Controle do formato dos gráficos: os gráficos poderão mudar de título, de design e de conjunto de elementos de forma fácil e rápida, dentro de uma interface mais interativa.

Compartilhamento

Com o Excel 2013, é mais fácil trabalhar em equipe com outras pessoas. Agora podemos compartilhar informações, enviar links de documentos aos nossos colegas de trabalho, publicar conteúdos nas redes socais ou apresentá-los online.

  • Uso compartilhado simplificado: de forma pré-determinada, nossos documentos do Excel 2013 ficam salvos na nuvem do SkyDrive ou SharePoint. A partir dali, podemos enviar para nossos colegas de trabalho um link para o mesmo arquivo, junto com as permissões de leitura ou edição.
  • Redes sociais: no novo Excel 2013, poderemos compartilhar partes de nossos documentos ou folhas de cálculo em nossas redes sociais favoritas.

Definitivamente, o novo Excel 2013 está cheio de novidades, e nos oferece novas formas de explorar nossos dados, de forma mais intuitiva. Os consumidores serão capazes de visualizar, analisar, mostrar e compartilhar os resultados do seu trabalho de uma forma até então inédita.