Depois do pedido de desculpas de Tim Cook no site oficial da Apple (clique aqui para ler), a gigante de Cupertino decidiu facilitar a vida dos seus usuários que estão literalmente perdidos no mundo por causa do Apple Maps. A partir de hoje (28), os usuários do iOS contam agora com uma página exclusiva para os serviços de mapas alternativos, disponíveis na Apple App Store.

A página recebe o título “Find maps for your iPhone”, onde existem diversos serviços recomendados pela própria Apple para serem instalados no smartphone do usuário como recursos alternativos para utilização de mapas no dispositivo. Além disso, o próprio Tim Cook “deu a deixa”, informando que os usuários poderiam criar atalhos das versões mobile do Google Maps e do Nokia Maps.

Entre os serviços recomendados pela Apple, encontramos o Bing, MotionX GPS Drive, Waze e MapQuest. No seu pedido de desculpas, Cook deixa claro que o Apple Maps ainda vai levar algum tempo para corrigir os seus erros. Ao meu ver, para ter uma qualidade aceitável, do ponto onde está, vai precisar de alguns anos para alcançar uma qualidade minimamente estável.

Vale lembrar que o Google Maps não se tornou o melhor do dia para a noite. Foram sete anos de trajetória, e mais de 7 mil funcionários trabalhando na divisão de Mapas da empresa de Mountain View.

Via Cult of Mac