delorean-02

Um dos carros mais queridos e desejados do planeta (e por méritos próprios), já que povoou o sonho de muitas gerações ao ser o protagonista máximo do filme De Volta Para o Futuro, está de volta. O DeLorean DMC-12 voltará ao mercado em 2017.

A DeLorean Motor Company ainda tem os direitos para tornar esse sonho uma realidade, mas até agora não tinha superado as limitações impostas pelas leis de segurança vital vigentes nos Estados Unidos, que impedem a fabricação de novos carros que não estão equipados com as medidas mínimas de segurança atuais.

Porém, uma mudança na legislação suavizou essas exigências, tornando possível a fabricação do carro e, consequentemente, a chegada de um novo lote limitado a 325 unidades por ano, mas com o requisito de manter sempre a aparência do modelo original.

De qualquer forma, é uma excelente notícia. Mas, porém (sim, tem um porém)….

delorean

Há algo que os mais puristas não vão gostar. Ainda que a normativa tenha suavizado o tema de segurança, não mudaram as regras relacionadas a emissão de gás contaminante, e isso fará com que o motor deverá ser completamente diferente daquele presente no modelo original.

Seu preço? É esperado que as novas unidades do DeLorean custem menos de US$ 100 mil, um valor um tanto quanto elevado, principalmente se levarmos em conta que é possível conseguir unidades de segunda mão restauradas por US$ 50 mil em média.

Via Engadget