delorean

A Microsoft anunciou uma interessante alternativa para reduzir o lag em jogos por streaming. A solução, batizada com o nome DeLorean (o mesmo nome do carro do filme De Volta Para o Futuro), é um sistema que é capaz de prever o que o jogador vai fazer antes que ele mesmo o faça, ajudando assim a solucionar o problema.

Apesar da solução não ser oficial, a Microsoft já publicou um post no seu site de pesquisa e desenvolvimento, informando os avanços já alcançados. O sistema é descrito como um sistema de execução especulativa para dispositivos móveis na nuvem, que é capaz de “mascarar” uma latência na rede de até 250 milissegundos – a partir de 100 milissegundos, os atrasos em jogos passam a ser percebidos pelo jogador.

Tecnicamente, o sistema renderiza e processa múltiplas ações possíveis antes da interação do jogador, o que ajuda ao usuário na hora de executar tão ação, preparando toda a plataforma para executar tal comando, sem a percepção de atrasos.

Essa tecnologia já foi testada em demos de ‘Fable 3’ e ‘Doom 3’, e nos dois casos, as impressões obtidas pelos jogadores são muito positivas, mostrando o DeLorean oferece resultados melhores do que em outras soluções.

Via Microsoft, TechCrunch