dell-xps-11-engagdet-02

A Dell anunciou hoje (03) na Computex 2013 o lançamento do seu novo notebook híbrido, o XPS 11. O modelo com tela de 11.6 polegadas lembra muito o design do Lenovo Yoga, e oferece uma tela com giro de 180 graus, para se transformar em um tablet.

Infelizmente, os detalhes técnicos do produto são bem escassos. A Dell apresentou na feira de Taipei um protótipo funcional do produto, que foi testado pelo pessoal do Engadget. Mesmo assim, podemos já informar que esse híbrido contará com uma tela IPS de 2560 x 1440 pixels, que oferece um ótimo nível de brilho e excelentes ângulos de visão. A tela ainda conta com suporte para canetas Stylus, além de um lápis digital que acompanha o produto.

Sobre o seu design, o Dell XPS 11 conta com uma carcaça em fibra de carbono, com uma espessura inferior a 15 mm, oferecendo um peso de 1.14 kg. As teclas do seu teclado não se sobressaem a sua superfície, oferecendo assim um acabamento similar ao teclado do Microsoft Surface, e com uma sensibilidade aparentemente ajustável. Além disso, esse teclado contará com algum tipo de feedback (talvez apenas do tipo háptico, ou talvez com algum som indicando o seu acionamento).

dell-xps-11-engagdet-01

O novo Dell XPS 11 deve chegar ao mercado no final do ano, e alguns dos seus aspectos técnicos podem ser alterados antes de chegar ao mercado. A sua lista completa de especificações técnicas, além do seu preço e design definitivo devem ser apresentados durante a IFA 2013, no segundo semestre.

Via Engadget