A Dell apresentou a sua proposta de dispositivo de realidade mista, o Dell Visor. O produto é mais um fruto da abertura da Microsoft ao Windows Holograpic, pela plataforma Windows Mixed Reality.

O dispositivo se apoia em duas lentes com resolução total de 2880 x 1440 pixels (1440 x 1440 pixels para cada olho) em telas de 3 polegadas com 90 graus de campo de visão horizontal e taxas de atualização nativa de 90 Hz.

 

 

Tem acabamento em branco, correia acolchoada ajustável e tela com dobradiças que deixa o seu uso confortável e constante no mundo real. Incorpora microfone, conector de 3.5 mm, acelerômetro, giroscópio, magnetômetro e sensor de proximidade. O dispositivo funciona com um único cabo, a uma porta HDMI 2.0 a outra USB 3.0, sendo compatível com o Xbox Controller.

O Dell Visor chega ao mercado em 17 de outubro, com preço sugerido de US$ 350. Um conjunto opcional de controles de movimento custa US$ 100.

 

 

O Dell Visor é mais um item que reforça os planos da Microsoft em democratizar a realidade oficial, levando o recurso para PCs com Windows 10 com preços relativamente econômicos. Porém, é sempre bom lembrar que um hardware mais avançado sempre resulta em uma melhor experiência de uso.