O início do ano letivo se aproxima e a Dell, ciente das necessidades de alunos e professores, lança o netbook Latitude 2120 no Brasil – uma solução versátil e que prioriza a aprendizagem. Líder no fornecimento de laptops e desktops para escolas em todo o mundo, segundo última pesquisa do IDC, a Dell reforça, cada vez mais, seu compromisso de transformar a educação no país.

“A Dell está avançando na área de educação, com a oferta de soluções completas que visam tornar a aprendizagem mais prazerosa e efetiva, integrando a tecnologia para além dos laboratórios de informática”, explica Ricardo Menezes, Diretor de Vendas da Dell Brasil para os segmentos de Educação, Saúde e Governo.

Detalhes do Latitude 2120 – modelo ideal para a sala de aula

Visando atender às necessidades de alunos e professores, a Dell incorporou novos recursos ao Latitude 2120, tais como opção de banda larga para mobilidade em sala de aula; processador Intel Atom N550 Dual Core, para alto desempenho e suporte a múltiplos sistemas operacionais; tela de alta definição com opção de tela multitoque e com recursos de videoconferência, para que as experiências de interação e colaboração digital sejam intuitivas e divertidas; e bateria com vida útil e extensão opcional de garantia  por três anos, que proporciona redução de custos.

O design do netbook, disponível nas cores azul, preta e vermelha, também merece destaque. O modelo possui acabamento emborrachado – que absorve os impactos de quedas, choques e manuseio nas carteiras ou mochilas. Além disso, o netbook é fino, facilitando o manuseio pelas mãos pequenas das crianças e vem com uma alça que permite carregá-lo como uma sacola ou lancheira. A Dell desenvolveu para o Latitude 2120 um teclado resistente a danos e manipulações, que evita o desprendimento das teclas; com proteção contra derramamento de líquidos; e antimicrobiano, para evitar contaminações ao levar a mão à boca.

Como o objetivo do netbook é auxiliar na educação, os alunos podem acessar conteúdos digitais por meio da Internet ou da rede escolar. Para auxiliar o professor a monitorar a participação nas aulas, a Dell criou o recurso “luminoso de atividade na rede” – que pisca quando o aluno não está conectado ao conteúdo abordado.

Com 10,1 polegadas, o Latitude 2120 oferece recursos opcionais como a webcam de 2 megapixels e microfone. O netbook também está equipado com uma janela personalizável, na parte posterior, onde é possível inserir o nome da escola ou seu logotipo, facilitando sua identificação.



Ações da Dell para a educação no Brasil

Visando adaptar o ambiente de ensino para a era digital e preparar a nova geração com habilidades essenciais para o século XXI, a Dell lançou no Brasil, no ano passado, a Sala de Aula Conectada. A solução contempla desde pacotes prontos para instituições menores, até projetos customizados para grandes instituições de ensino, que contemplam, por exemplo, equipamentos, aulas interativas e treinamento dos professores.

Dentre as diversas ferramentas que podem ajudar a melhorar a experiência na sala de aula, a Dell disponibiliza produtos sob medida para a necessidade de cada escola. Lousa digital interativa, pranchetas digitais, sistemas de resposta, carrinhos para notebook, alto-falantes multimídia, projetores, impressoras, netbooks para alunos, computador para o professor e software de gerenciamento de sala de aula são algumas delas. Para complementar as soluções, a empresa oferece, ainda, serviço de consultoria, instalação, manutenção e suporte.

No Brasil, um piloto da Solução Sala de Aula Conectada já está em andamento no interior de São Paulo. Em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, 23 escolas públicas da cidade de Hortolândia já trabalham dentro desse novo modelo educacional. Beneficiando mais de 6.000 alunos e 100 professores, o projeto inclui conteúdo interativo desenvolvido pela Dell e especialistas da Universidade de São Paulo; treinamento dos professores; modernas ferramentas tecnológicas; além da avaliação de resultados realizada pela Unesco.

Preço sugerido: R$1.199,00

via assessoria de imprensa