xps1315

A linha de ultrabooks XPS da Dell acabam de receber uma interessante atualização de hardware, para se equiparar com a concorrência que não dorme no ponto. Para isso, eles anunciaram novas especificações para os modelos XPS 13 e XPS 15.

Começando pelo XPS 13, que já havia sido atualizado recentemente, mas agora conta com uma película Gorilla Glass NBT para a sua tela Full HD e processadores Intel Haswell i3, i5 e i7. Os novos processadores Haswell conseguem ampliar a autonomia de bateria para generosas 10 horas de uso (antes eram apenas cinco horas), além de contar com um rendimento gráfico maior, com a presença de uma GPU integrada Intel HD 4400.

Já o modelo XPS 15 conta agora com uma bela tela mutlitouch baseada na tecnologia IGZO, com resolução de 3.200 x 1.800 pixels. Sendo um modelo voltado para o segmento profissional, possui as opções de processadores i5 e i7 como opções únicas, mas com a capacidade de armazenamento de 1 TB em HD, além de 32 GB em SSD para o sistema operacional. Ou se assim o cliente preferir, pode optar por uma unidade única de 512 GB em SSD.

Os dois modelos oferecem diversas opções “de voz e NFC”, mas sem a Dell entrar em maiores detalhes sobre como esses recursos vão funcionar. Também não foram revelados preços ou datas de lançamento dos modelos no mercado internacional (apenas indicam que o lançamento deve acontecer “em algumas semanas”).

Via Engadget