dell-xps-15-com-usb-type-c

A Dell apresentou na Computex 2015 o novo XPS 15, que chegará ao mercado com as telas Infinity, Windows 10 e conector USB Type-C. Mas espere. Tem mais…

O Dell XPS 15 se destaca pelo design que é mais compacto e refinado, se parecendo mais com um modelo de 14 polegadas. Sua tela de 15.6 polegadas estará disponível tanto em versões de 1080p sem touch como a versão touch com resoluão QHD+ (3.200 x 1.800 pixels).

Outro detalhe que merece destaque é a presença da porta USB Type-C, que foi pouco destacado pelos veículos de tecnologia. Além dessa porta na lateral esquerda, há outra porta USB 3.0, além de uma porta HDMI completa. A adoção desse padrão e a combinação com a porta USB 3.0 tradicional se soma aos novos processadores Broadwell-H, o que representa um salto considerável no desempenho do produto. Resta saber como isso vai afetar a autonomia de bateria, ainda mais trabalhando em conjunto com a GPU Iris Pro.

O Dell XPS 15 não tem data de lançamento, mas certamente chegará depois do dia 29 de julho, data de lançamento do Windows 10. Não será o único a aproveitar o lançamento do novo software da Microsoft para chegar ao mercado. Outros dispositivos certamente aparecerão na mesma época.

Via The Verge