dell-surface-studio

 

A Dell apresentou no evento Adobe MAX um desktop all in one similar ao Surface Studio da Microsoft nos objetivos, mas com diferenças bem interessantes.

A Microsoft faz um ótimo trabalho com a linha Surface. Vimos isso com os tablets 2 em 1, com o ultrabook conversível Surface Book, e agora com os desktops all in one, com uma proposta bem inovadora.

O modelo apresentado pela Dell em um breve vídeo dá algumas dicas do que está por vir. O equipamento é destinado aos profissionais criativos das áreas de desenho, animação e edição de áudio, imagem e vídeo.

Um novo espaço de trabalho que oferece uma tela como todos os desktops all in one, com seis alto falantes frontais, mas com uma área multitouch de grade tamanho no lugar do teclado.

 

dell-surface-studio-02

 

Um diferencial fundamental com o equipamento da Microsoft, onde reconhecemos outros elementos, como o Surface Dial, também presente no modelo da Dell.

 

dell-surface-studio-03

 

Na prática, a proposta é um mix do Surface Studio com o HP Sprout. Por um lado, a tela se mantém fixa para os controles, e o desenho é feito pela tela secundária similar a um tablet Cintiq.

Não sabemos se os elementos farão parte do conteúdo original do produto, ou se serão meros acessórios. O design fica mais alinhado a um PC clássico, e não para a proposta minimalista da Microsoft, especialmente pelos alto-falantes na parte frontal da tela.

Nenhuma característica de hardware foi revelada. Deve ser apresentado na CES 2017.

 

 

Via The VergeSurface Pro Artist