notebooks-dell

A Dell manteve a liderança no mercado brasileiro de computadores, com 19% de todas as unidades vendidas, no terceiro trimestre de 2015, de acordo com relatório divulgado pela consultoria IDC Brasil. Com o resultado, a empresa contabiliza a maior participação de mercado no país e o terceiro trimestre consecutivo como a marca mais vendida de PCs.

O desempenho da Dell no mercado brasileiro, que, em um ano, saltou da terceira para a primeira posição nas vendas de PCs no Brasil – entre janeiro de 2014 e 2015 – é reflexo de uma estratégia baseada na combinação de: um portfólio completo e adequado às diferentes necessidades dos clientes; a qualidade dos produtos e dos serviços; a expansão dos canais de vendas; e a oferta dos computadores como parte de uma linha de soluções de TI ponta-a-ponta fornecidas pela marca.

A ampliação da presença da empresa no varejo também foi essencial para a manutenção da liderança nos três primeiros trimestres do ano. Atualmente, a Dell também mantém a liderança em outros segmentos-chave no Brasil, seguindo sua estratégia de posicionar-se como uma fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta.

Entre os destaques, há dez anos a marca lidera o setor de servidores no país, assim como concentra o maior volume de vendas de storage abaixo de US$ 150 mil.