Dell Latitude 5285

 

A Dell apresentou ontem (3) na CES 2017 o Dell Latitude 5285, um tablet híbrido com tela de 12.3 polegadas (1080p, 3:2) e com várias similaridades ao Surface Pro da Microsoft.

O modelo está disponível com as opções de armazenamento de 256 GB (SATA), 512 GB (PCIe) e 1 TB (PCIe NVMe), todas em flash, além de 4 GB, 8 GB ou 16 GB de RAM. Todos os modelos oferecem processadores Intel de sétima geração, mas os modelos não são especificados.

O tablet recebe câmera frontal de 5 MP, câmera traseira de 8 MP, entrada para cartões microSD, entrada USB 3.0 e duas entradas USB Type-C, além de uma conectividade 4G opcional. O modelo é compatível com os novos adaptadores da Dell, o PowerBank e o Dock, além de suporte para canetas óticas.

O Dell Latitude 5285 recebeu adaptações específicas para o Windows 10 Creators Update, com a presença de quatro microfones para o Cortana, permitindo assim um controle à distância do computador, mesmo em ambientes com muito ruído. O dispositivo também suporta autenticação via biometria, com a ajuda do Windows Hello, tanto por impressão digital como por reconhecimento facial (este segundo é opcional).

O Dell Latitude 5285 chega ao mercado norte-americano no dia 28 de fevereiro. Com peso de 900 gramas, seu preço inicial sugerido é de US$ 899. Seu teclado tem 1.2 kg e será vendido separadamente (valor não revelado).

Ainda não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

 

Via Tecnoblog