Latitude 13 Education Series Non-Touch Notebook

Houve um tempo em que o Dell Latitude 13 era conhecido pelo seu sóbrio chassi metálico e suas aptidões naturais para ser uma típica ferramenta de escritório. Porém, os tempos são outros. Eles lançaram uma nova edição do portátil, a Education Series, pensada especificamente para ser o companheiro do estudante, mais precisamente do hiperativo público infantil.

Levando em consideração que um portátil educacional não apenas deve ser barato mas também resistente, a Dell protegeu o seu novo Latitude 13 Education Series com um grosso chassi “desenvolvido com padrões militares de robustez”, com acabamento emborrachado, um teclado à prova de gotas de água e uma tela de 13.3 polegadas (articulada por uma resistente base de 180 graus), com resolução de 1366 x 768 pixels. No caso das versões com touchscreen, ela vem revestida com uma lâmina de Gorilla Glass.

Outras características de destaque são o uso dos processadores i3 ou i5 (4010U/4200U), a disponibilidade de 4 GB de RAM nas versões mais completas, e o armazenamento de 500 GB em HD ou em versão alternativa com SSD (mais cara, mas muito mais resistente).

Latitude 13 Education Series Non-Touch Notebook

A ideia da Dell é que as escolas adotem em massa esse novo tipo de notebooks acessíveis com Windows, como opção mais tradicional e completa que os econômicos Chromebooks, mais orientados para o uso com a nuvem, e não compatíveis com os demais softwares que talvez possam ser utilizados nas escolas. A prova disso é que a empresa vai oferecer um carrinho especial (o Mobile Computing Cart), para carregar a bateria de todos os portáteis da classe de uma vez, deixando todos prontos para o uso no dia seguinte. A autonomia de bateria do Latitude 13 é de até 13 horas de uso, e essa base com rodas é uma atualização dos modelos que já eram oferecidos para as empresas, e será oferecido para todos os tipos de clientes, e não apenas para escolas e instituições de ensino.

O Dell Latitude 13 Education Series tem preço inicial sugerido de 654 euros, para o modelo com processador i3 com 4 GB de RAM, e pode alcançar os 796 euros na versão com i5, sem expansão de RAM ou outras adições. Nos Estados Unidos, terá uma variante com processadores Celeron com preço inicial de US$ 399. Por enquanto, não está confirmada a sua disponibilidade internacional.

Latitude 13 Education Series Touch Notebook Latitude 13 Education Series Non-Touch Notebook

Via Dell