dell-project-ophelia

Acredite, se quiser, mas a Dell também quer entrar no já saturado mercado dos pendrives com sistema Android. O protótipo do Project Ophelia apresentado durante a CES 2013 está com o seu lançamento iminente. Segundo a PC World, o produto chegará ao mercado no mês de julho, com um preço sugerido de US$ 100 nos Estados Unidos.

Apesar do fato da Dell não ter informado muitos detalhes sobre o dispositivo, podemos dizer que o Ophelia oferecerá conectividades WiFi, Bluetooth e HDMI, sendo a sua principal missão transformar qualquer monitor ou televisor em um PC com Android 4.0 (ou superior, caso a Dell tenha atualizado o seu software original).

Dados como o processador, ou a quantidade de RAM ainda estão por serem reveladas, mas sabemos que o produto terá algumas administrações de gerenciamento apropriadas para o seu uso empresarial (como a remoção de dados em modo remoto), além da integração com o PocketCloud. Logo, entendo que a Dell está chegando um pouco tarde para a festa dos pendrives com Android, mas pelo menos o Ophelia conta com um pacote de características que podem transformá-lo em um gadget interessante para os administradores de sistemas.

Vamos esperar que a Dell traga o produto para o Brasil. Interessados por ele por aqui não são poucos. Ainda mais por esse preço.

Via PC World