Em evento realizado ontem (09/11), em São Paulo, a Dell fez o anúncio de suas novidades para o mercado brasileiro para o final do ano, além de futuras novidades que devem chegar ao Brasil em 2011. Começamos por aqueles que já chegaram ao mercado. O XPS 14 chega oficialmente ao mercado brasileiro, e conta com certificação Skype, permitindo streaming de vídeo em HD, com gráficos NVIDIA. Ele conta com som e vídeo optimizados e recursos 3D, aliando um estilo clássico e alto desempenho que o mercado de hoje existe. Já está disponível para compra no site da Dell, com preço de R$ 2.600,00.

Das novidades prometidas para os próximos meses, começamos pelo Venue Pro, que segundo a Dell será o primeiro smartphone com Windows Phone 7 e teclado QWERTY a chegar no Brasil, prometendo agilidade nas conexões. O Venue Pro será o primeiro de três lançamentos globais que a Dell promete fazer até o final do ano. O Brasil foi o primeiro país fora dos EUA onde o smartphone da Dell foi mostrado para a imprensa.

Já sobre o Inspiron Duo, que é o primeiro tablet reversível do mercado, apesar de não ter sido anunciado oficialmente pela empresa, tem previsão de chegada ao território nacional no início de 2011, sem especificar data, mesmo porque o produto não chegou ainda nem nas lojas norte-americanas, o que deve acontecer “nas próximas semanas”.

 
Por fim, para quem esteve presente no evento, teve a oportunidade de ver em primeira mão outro gadget que vem chamando a atenção de muita gente ao redor do mundo, o tablet Dell Streak, de 5 polegadas. Segundo o presidente mundial de consumidor final e de médias empresas da Dell, Steve Felice, a empresa vai lançar o Streak de 7 polegadas em 2011, e a versão de 10 polegadas também está em desenvolvimento, mas sem previsão de lançamento. O destaque do Streak é ele rodar do Android 2.2 e, de quebra, funcionar como celular.