dell-sputnik-3-ubuntu

A Dell segue apoiando o Ubuntu em seus equipamentos. Temos aqui uma nova linha de ultrabooks, a XPS 13 Developer Edition e as estações de trabalho móveis da série Precision, que são equipamentos cujos preços mostram a evidente distância entre as duas linhas.

O XPS 13 Developer Edition é um ultrabook muito leve mas bem equipado, já que até o seu modelo base conta com especificações típicas de um modelo top de linha. Sua configuração base inclui uma tela touch de 13.3 polegadas (3200 x 1800 pixels) e processador Core i7 Skylake.

A única coisa que muda é a RAM instalada e o SSD, já que o modelo base conta com 8 GB de RAM e SSD de 256 GB, e o top de linha possui 16 GB de RAM e 512 GB de SSD. Seu preço inicial é de US$ 1.549, mas em breve será lançada uma versão mais acessível, com Core i5 e tela não touch de 1080p.

Por fim, a série Precision também vem equipada com processadores Intel Skylake, com gráficos dedicados da AMD, adicionando assim um pouco mais de potência na hora de trabalhar com aplicativos que usam de forma intensiva a GPU. Seu preço base é de US$ 876.

Todos os modelos contam com o sistema operacional Ubuntu 14.04.

Via MuyCanal