A Dell anuncia o lançamento do notebook Inspiron 14 com Ubuntu – sistema operacional que oferece diversas ferramentas para consumidores que buscam flexibilidade para realizar tarefas diárias. Esta nova versão é resultado de uma parceria da Dell com a Canonical, empresa fornecedora de serviços de engenharia, responsável pela  produção e o suporte do Ubuntu.
 
Indicado para uso doméstico ou corporativo, o Ubuntu fornece as principais aplicações preferidas dos usuários, como processador de texto, e-mail, media player, mensagens instantâneas, editor de fotos, e acesso à web. Além disso, o sistema operacional é livre de vírus e conta com um armazenamento pessoal em nuvem de 2GB.


 
A Dell, que já conta com Ubuntu nas linhas corporativas OptiPlex, Latitude e Precision, passará a oferecer o Ubuntu Linux no Inspiron 14 com processadores Celeron ou Pentium.  O notebook, na cor preta com acabamento “black piano”, é equipado com tela de 14” de alta definição e tecnologia TrueLife™. Além disso, o equipamento conta com gravador de DVD, webcam e Dell Wireless. Disponível no site www.dell.com.br a partir de R$ 1.149,00.

via assessoria de imprensa