A Dell anuncia a chegada de um produto muito aguardado pelo mercado brasileiro: o tablet conversível Inspiron duo. Com um design inédito e diferenciado, o modelo combina a praticidade de um tablet com a funcionalidade de um netbook, no qual é possível passar do modo touchscreen para teclado em questão de segundos.

Sua funcionalidade atende perfeitamente àqueles que buscam não só produtividade como também diversão e interação. Os destaques do Inspiron Duo ficam por conta da tela sensível a toque, fácil acesso a filmes, programas de TV, redes sociais, além de um  dock opcional – que pode servir como porta-retrato digital, despertador ou caixa de som com tecnologia exclusiva dos alto-faltantes JBL.

Com o Inspiron duo é possível transformar um tablet em netbook em apenas alguns segundos. No modo  tablet, com sua tela voltada para fora, o duo é perfeito para entretenimento.  A tela clara de 10,1 polegadas, em alta definição, é ideal para assistir vídeos. O inovador software Stage facilita o acesso, por toque, a músicas, fotos e jogos.  Ao abrir a cobertura e virar a tela para dentro, o  tablet  vira um  netbook  com um teclado confortável, que facilita o uso de aplicativos tradicionais, como e-mail e processadores de texto, planilhas e apresentações.  Com uma webcam de 1.3 megapixels embutida,  Wi-Fi integrado e outros opcionais de conectividade, como Bluetooth, fica ainda mais fácil manterse conectado a contatos profissionais, amigos e família.

Para oferecer ainda mais diversão e versatilidade, a Dell criou um  dock opcional –  Inspiron duo Audio Station  – com leitor de cartão de mídia embutido, alto-falantes JBL, duas portas USB 2.0 adicionais, adaptador  Ethernet e carregador de bateria.  No modo  dock, o Inspiron duo funciona como despertador, porta-retratos digital ou um incrementado aparelho para ouvir música. Outro destaque do modelo é a interface Dell duo Stage, que funciona no modo tablet e permite que o usuário acesse rapidamente seu conteúdo favorito,  assim como todo um conjunto de aplicativos criativos. A nova interface viabiliza acesso instantâneo a coleções de músicas, fotos, vídeos, jogos, livros eletrônicos e outras aplicações, a exemplo de:

• MusicStage –  exibe a coleção pessoal de músicas; • VideoStage – organiza vídeos pessoais e downloads de programas de TV e filmes e
oferece a possibilidade de comprar ou alugar conteúdo diretamente de parceiros ;
• PhotoStage – inclui função de conexão a redes sociais, por meio do Facebook e Flickr,
para que o usuário possa carregar suas últimas fotos ou ver fotos de amigos;

O novo conversível da Dell também é ideal para família com crianças a para profissionais que viajam muito, pois proporciona entretenimento, produtividade, organização e mobilidade em qualquer ocasião. O Inspiron duo com  Windows 7 Home Premium e  processador de duplo núcleo está disponível no site www.dell.com.br a partir de R$ 1899.

Especificações do Dell Inspiron duo

• Tela HD de 10,1 polegadas (1366×768) com multitoque capacitivo e acelerador HD para playback em HD;
• Windows® 7 Home Premium
• Software Dell duo Stage
• Web câmera integrada de 1.3MP e microfone digital
• Duas portas USB 2.0; uma porta para fone de ouvido
• Processador dual core Intel® Atom N550 (1,5 GHz)
• Opções de disco rígido de 250GB, 5400 RPM e 320GB, 7200 RPM*** (varia em função da região)
• Memória RAM DIMM DDR3 de 2 GB e 800 MHz****
• Cores: Foggy Night (padrão); Fastback Red, Marlin Blue (opcionais)
• Dock opcional Inspiron™ duo Audio Station com leitora de cartão 7 em 1, altofalantes JBL, duas portas adicionais USB 2.0 e adaptador Ethernet; carrega bateria
enquanto exibe fotos ou funciona como despertador


via assessoria de imprensa