Dell Latitude 10 Dell flerta com a possibilidade de lançar um smartwatch, uma vez que as vendas dos seus tablets seguem fracas

Toda a indústria de tecnologia se movimenta para inserir no mercado os relógios inteligentes (ou ao menos tentar), e era de se esperar que uma gigante da tecnologia como a Dell expressasse uma opinião sobre o assunto. Sam Burd, vice-presidente da divisão de computadores pessoais da Dell, informou que a sua empresa está “analisando ideias” relacionadas com a venda de smartwatches e outros dispositivos similares.

Porém, não será uma mudança completa de mercado. O forte da Dell continua sendo o mercado de computadores e serviços corporativos, segmentos onde a empresa segue muito bem. Porém, o mesmo Burd lamenta as fracas vendas dos seus tablets. Os dispositivos da Dell disponíveis no momento com Windows 8 e Windows RT (como os modelos Latitude 10 e XPS 10, por exemplo) ficaram na faixa das “centenas de milhares de unidades vendidas” (sem entrar em detalhes nos números).

Os números de vendas ficaram abaixo do esperado, mas apesar disso, o executivo espera que as vendas aumentem de forma considerável, uma vez que os clientes corporativos adotem a nova interface Windows para os seus equipamentos profissionais. A Dell sabe que ainda vai levar mais algum tempo para que o Windows 8 cresça o suficiente para que seja considerada importante entre os clientes (e diante da concorrência).

No momento, não há muito o que a Dell pode fazer. A não ser centrar os seus esforços em outras categorias de produtos.

Via The GuardianSlashGear