SurfacePro

A Microsoft anunciou o programa ‘Iniciativa Empresarial Surface’, ampliando assim as relações com os seus parceiros mais importantes para impulsionar a adoção do Windows 10 e as vendas dos seus tablets Surface Pro.

Como parte do novo programa, a Dell vai começar a vender os tablets Surface Pro e os acessórios aos seus clientes empresariais na América do Norte, expandindo posteriormente para outros 28 mercados onde os tablets da Microsoft está disponível. A Dell não apenas vai vender o hardware, mas também oferecerá o suporte, serviços, garantia de hardware de até quatro anos em modo ProSupport, entre outros. A Dell vai continuar a vender os seus próprios tablets.

O novo programa é interessante para a Microsoft, que deixa nas mãos dos seus parceiros uma das preocupações que esse tipo de produto pode oferecer, ou seja, o suporte. A Dell não está sozinha nessa empreitada: HP, Accenture e Avande também fazem parte da iniciativa, ingressando em um momento posterior.

Um detalhe interessante: no comunicado de imprensa, a Microsoft menciona os modelos ‘Surface Pro’ de forma genérica, e não os ‘Surface Pro 3’. Isso pode indicar que o Surface Pro 4 está a caminho. A data de início do programa de venda da Dell está prevista para o começo de outubro.

Via Blog do Windows