Dell Chromebook 13-01

A Dell apresenta um novo notebook com Chrome OS, o Dell Chromebook 13, equipamentos que chegam com configurações que vão além do básico, pensando em um uso mais avançado.

O design desses modelos é similar ao dos Dell XPS 13, com algumas linhas ou componentes, como o seu touchpad de cristal, carcaça externa em fibra de carbono e parte inferior de alumínio. No seu interior, ao redor do teclado e touchpad, temos um revestimento de magnésio.

Suas configurações de hardware partem de um conjunto modesto, com um processador Intel Celeron de 1.5 Ghz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, além de tela IPS de 13.3 polegadas (1080p), webcam 720p, porta HDMI, USB 2.0, USB 3.0, entrada para fones de ouvido e porta microSD.

Dell Chromebook 13-02

No modelo mais avançado temos um processador Intel Core i5, 8 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e tela touch com Gorilla Glass. Duas outras opções intermediárias – com e sem tela touch – completam a linha. A bateria desses notebooks prometem uma autonomia de uso estimada em 12 horas.

Os novos Chromebooks da Dell são destinados especialmente aos usuários empresarias que baseiam o seu trabalho em aplicativos web. O Chrome OS instalado nesse equipamento recebeu melhorias interessantes, orientadas para esse grupo de usuários.

Uma das mais importantes novidades é o suporte VPN, que chega via aplicativo Dell SonicWALL Mobile Connect, permitindo o uso de redes privadas virtuais para se conectar aos ambientes de trabalho empresarial.

Dell Chromebook 13-03

Também são importantes os avanços realizados no software de virtualização Dell Appliance for Wyse – e Workspace no Chrome OS, permitindo aos usuários executar aplicativos do Windows no sistema do Google. Além disso, a Dell quer oferecer um suporte especializado para esses usuários, facilitando a resolução de problemas.

O Dell Chromebook 13 tem preço inicial sugerido de US$ 399, alcançado os US$ 899 na versão mais completa. Os modelos desembarcam nos Estados Unidos no dia 17 de setembro. Não há informações sobre sua distribuição em outros países.

Via Dell