xps-duo12.jpg

A Dell decidiu atualizar produtos das linhas XPS, Latitude e OptiPlex com os novos processadores Intel Haswell, de quarta geração. Diversos modelos foram reapresentados na Computex 2013, e os principais diferenciais dessa nova linha de produtos está no desempenho final dos modelos. O XPS 12 por exemplo (foto acima) está aproximadamente 60% mais rápido com os chips Haswell, com uma autonomia de bateria maior.

De fato, a Dell afirma que o XPS 12 pode trabalhar por pelo menos duas horas a mais do que os modelos com os processadores de terceira geração da Intel. Em autonomia de bateria, são aproximadamente 8h40 de uso. Essa comparação é feita ente o novo processador Core i5-4200U contra o antigo Core i5-3427U.

Mas o XPS 12 não foi o único equipamento atualizado hoje, obviamente. A Dell também atualizou os modelos XPS 27 all-in-one e o desktop XPS 8700. Todos esses modelos passam a contar com os processadores Intel Haswell.

S2240T_360

Já no segmento de usuários profissionais, a linha Dell Latitude também recebe a sua dose de Haswell, além de um modelo totalmente novo, o Latitude E6540, que conta com certificados de segurança de dados fornecidos pela própria Dell, além de recursos de encriptação de arquivos e proteção integrada contra malwares.

Por fim, o Dell OptiPlex 9200, além do processador de quarta geração, também recebe a compilação vPro, tornando esse o mais poderoso desktop comercial da empresa.

Via SlashGear