A Dell apresentou nesta semana, além do notebook/tablet XT3 que já vimos hoje, 24 novas soluções empresariais na suas linhas de produtos de informática, entre notebooks, desktops e workstations. É uma das maiores apresentações da história da empresa norte-americana.

Este novo portfólio da Dell inclui os equipamentos da linha Latitude E5420, E5520, E6220, E6320, E6420, E6520, E6420 ATG, além do próprio notebook XT3. Além disso, a Dell apresentou os novos desktops OptiPlex 990, 790, e 390, assim como um equipamento OptiPlex All-In-One. Por outro lado, também apresentaram a workstation desktop Precision T1600 e as worsktations móveis Precision M6600 e M4600.

A família de portáteis Latitude inclui mais de 100 melhorias de design e novos aplicativos, segurança aprimorada, incluindo o serviço Remote Data Delete, e o sensor de queda, que protege o portátil de golpes, além do suporte remoto para clientes da Citrix e VMware pré-instalados. Os modelos ainda possuem as opções de teclados com retro iluminação, para uma maior produtividade, e processadores Intel Core de segunda geração, além de novos gráficos e memória.

Sobre a família Dell OptiPlex, temos desktops mais seguros, flexíveis e fáceis de se gerenciar, oferecendo uma imagem comum e estável para todos os chassis, e acesso sem ferramentas a todos os componentes do equipamento. Tudo isso em um produto de tamanho menor, com mais opções de chassis, e designs compatíveis com as soluções de virtualização de escritório e as novas tecnologias dos processadores Intel vPro, além dos recursos gráficos e de memória renovados.

Por fim, a família Dell Precison foram construídas para oferecer um maior rendimento e performance nos aplicativos gráficos e de computação de alta performance. O Dell Precision T1600 se destaca por ser uma workstation single-socket, com certificação ISV, além de contar com os processadores Intel Core de segunda geração e Intel Xeon, Intel HD ou extensões gráficas profissionais da AMD e NVIDIA.

A disponibilidade e preço da família Latitude serão reveladas nas próximas semanas. As soluções Dell OptiPlex tem preços iniciais de 730 euros, e estarão disponíveis nas próximas semanas. O preço inicial da workstation Dell Precision T1600 é de 606 euros, e estará disponível em breve. Já as workstations Dell Precision M6600 e M4600 terão preços revelados nas próximas semanas. Mais fotos abaixo.