dell-rezence

Através de um comunicado de imprensa da Rezence, a Dell decidiu unir-se ao padrão de recarga de bateria sem fio A4WP, junto com outras 80 empresas como Broadcom, Intel, Samsung, HTC, LG e SanDisk, e vai começar a fabricar computadores e outros dispositivos que podem ser recarregados de modo sem fio.

Esse padrão usa uma tecnologia de ressonância magnética de campo de aproximação, onde tudo o que você precisa fazer para recarregar a bateria do seu dispositivo é colocá-lo sobre a superfície de recarga, permitindo assim que vários dispositivos sejam recarregados ao mesmo tempo, facilitando a vida dos usuários que querem ficar sempre conectados, mas sem se preocupar com carregadores.

A Dell não informou quando os seus primeiros PCs com o padrão A4WP chegarão ao mercado como método padrão de recarga de bateria, mas segundo o comunicado da Rezence, a ideia é que eles já comecem a chegar durante o ano de 2014. A A4WP pretende lançar um novo padrão melhorado, que permite recarregar dispositivos que necessitem de mais energia, mais especificamente entre 20 e 50 watts, o que seria perfeito para recarregar ultrabooks e computadores portáteis com propostas similares.

Via Rezence