DeePoon M2

Hoje, o mercado nos apresenta dois grandes tipos de kits de realidade virtual. Aqueles que exigem um computador tradicional (PC) ou um console de videogames, tradicionalmente mais caros e representados pelo HTC Vive e Oculus Rift, e aqueles mais baratos, que exigem o uso de um smartphone – como o Samsung Gear VR. O DeePoon M2 se apresenta como algo completamente diferente, criando uma terceira categoria dentro desse segmento.

A ideia aqui é criar mais uma opção, algo que a comunidade como um todo agradece e muito. É um kit de realidade virtual que é capaz de funcionar de forma totalmente autônoma, ou seja, sem a necessidade de depender de nenhum outro tipo de dispositivo adicional. Todo o hardware necessário está integrado no kit de realidade virtual, ainda que em essência ele seja o equivalente a um smartphone top de linha, com características muito próximas ao do Galaxy S6.

O DeePon M2 está disponível em modo de pré-venda, por US$ 618,99, e conta com os seguintes componentes:

– Tela AMOLED de 5.7 polegadas (2K)
– Processador Exynos 7420 com CPU de oito núcleos
– GPU Mali-T760MP8
– 3 GB de RAM LPDDR4
– 32 GB de armazenamento
– Bateria de 3.000 mAh
– Taxa de atualização de 75 Hz
– WiFi AC e Bluetooth
– Sistema operacional Android

Com isso em mente, podemos dizer que o seu preço é um pouco elevado, principalmente se levarmos em conta que um kit desses com o Galaxy S6 pode custar menos que isso. Ou por um pouco a mais é possível adquirir o Galaxy S7 e receber o acessório de realidade virtual de graça.

Via Liliputing