A DeepCool, empresa especializada em sistemas de resfriamento e gabinetes para computadores, apresentou o QuadStellar Smart Case, um gabinete de alumínio com um design que busca otimizar a economia de peças, com um controle de ventilação e iluminação LED via aplicativo no smartphone.

O gabinete conta com quatro compartimentos que abrigam vários periféricos. Suporta uma placa-mãe E-ATX de até 33 cm de largura, um compartimento dedicado à fonte de energia, outro ao sistema de armazenamento e outro para as placas de vídeo, que suporta até três GPUs em modo SLI ou CrossFire.

 

 

O sistema foi simplificado para o manejo dos cabos. Também temos opções para quem quer montar um sistema de resfriamento líquido, já que o gabinete depende de ventiladores convencionais (três na frente, dois na parte traseira).

O que torna esse gabinete ‘smart’ é o controle de suas opções a partir de um aplicativo para smartphones. Você pode ajustar a cor e o padrão de luzes LED, assim como a intensidade dos ventiladores para manter tudo fresco.

 

O QuadStellar Smart Case não é barato: custa US$ 400.

A seguir, temos um vídeo que mostra um PC com AMD Threadripper em um QuadStellar. É uma configuração brutal para um gabinete com design agressivo.