A Daten Computadores, uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos de informática, lança no mercado brasileiro o seu primeiro modelo de netbook: Daten Mobile NTV00. Produzido na fábrica da empresa localizada em Ilhéus (BA), o produto chama a atenção pelo custo-benefício e pelo design fino e acabamento em Black Piano.

Equipado com o processador Intel Atom N455, o Daten Mobile NTV00 está disponível aos consumidores com duas opções de memória: 1 GB ou 2 GB “ambas DDR3”; trêsopções de capacidade de armazenamento do HD: 250 GB, 320 GB e 500 GB SATA II; e duas opções de sistema operacional: Linux ou Windows 7. Além disso, possui conexão Wi-Fi com padrão 802.11 b/g, que permite navegação na Internet com velocidade de até 54 Mbps (Megabits por segundo); placa de vídeo Intel GMA3150 integrada; e webcam com resolução de 1.3 MP (mega pixels), além do Bluetooth interno.

A tela de 10.1 polegadas dispõe de tecnologia LED, que proporciona melhor cobertura da nitidez, cor e brilho, além de economizar o consumo de energia ao reduzir a luz de fundo da tela. Com peso de 1,3 kg e dimensões de 1,85 cm de espessura x 26 cm de largura, o netbook também é equipado com HD SATA II,  cuja velocidade de rotação chega aos 5.400 RPM (rotações por minuto) e a capacidade de buffer é de 8 MB.

O Daten Mobile NTV00 pode ser encontrado nas principais redes varejistas do Brasil e em sites de comércio eletrônico. Os valores do netbook variam entre R$ 699,00 e R$ 999,00, de acordo com a configuração escolhida pelo consumidor.

via assessoria de imprensa