hp-pavilion-x360-red

A HP lançou (lá fora) o serviço Datapass, que oferece a internet via 3G em alguns de seus equipamentos. Um SIM integrado no dispositivo permite uma conexão de dados de até 200 MB por mês gratuitos, durante um período de dois anos.

A ideia da empresa norte-americana é cobrir o problema dos usuários não ficarem conectados o tempo todo, e eliminar a dependência de ficar em locais com algum sinal de internet disponível. Algo lógico, se levarmos em conta que hoje precisamos ficar sempre online, independente do dispositivo que usamos (notebooks, tablets, smartphones, etc).

Os 200 MB por mês oferecidos pela HP estão nos modelos Pavilion 11 x360, Slate 10 Plus, Slate 8 Plus e Slate 7 Tab Ultra. Esse é ponto de partida, pois essa cota pode ser ampliada com tarifas adicionais, podendo contar com ate 8 GB de dados. A HP oferece as modalidades de pagamento pós e pré-pago, onde os planos com contrato oferecem maiores capacidades de dados.

O que a HP não especifica é se o alcance desses dados valem para o serviço de roaming sem custo adicional. Também não revelam qual é a operadora provedora dos serviços. Os 200 MB estarão disponíveis para os usuários dos equipamentos mencionados no parágrafo anterior durante um período de dois anos.

E, repetindo: é um serviço válido para os Estados Unidos. Por enquanto.

Via Xataka