DASS H-ONE-01

A DASS é uma fabricante dos Emirados Árabes que vai lançar em breve o DASS H-ONE, um smartphone que não tem câmera, nem GPS, com o objetivo de evitar vazamentos e para uma maior segurança de dados. Não é pensado no grande público, mas sim para o setor profissional, governos, âmbitos militares e outros entornos considerados críticos.

Boa parte da privacidade passa por utilizar os smartphones como fonte de informação, que podem registrar imagens pela câmera ou enviar informações de localização via GPS. O DASS H-ONE evita isso, cortando o mal pela raiz.

DASS H-ONE-02

As demais características estão mantidas: tela de 4.5 polegadas qHD (960 x 540 pixels), processador Qualcomm Snapdragon 410, 2 GB de RAM, conectividade 4G/LTE e dual SIM. Um autêntico dispositivo de linha média.

Vale lembrar que a medida previne, mas não evita. Não existe software que seja completamente seguro, por mais que algumas empresas tentem. As medidas tomadas pela DASS parecem evitar problemas de segurança, com uma medida drástica para uns, ou a mais segura do mercado para outros.

DASS H-ONE-03

O DASS H-ONE já está disponível na loja oficial da marca, por 382 euros (ou US$ 422), um valor elevado para um smartphone com as suas características, mas que muitos estão dispostos a pagar pela privacidade que oferece. Não há informações se ele chegará em outros mercados.

Via Trade Arabia