Parece que estamos na temporada de saídas de executivos de empresas de tecnologia. Segundo informa o site Amateur Photographer, Damian Dinning, considerado o verdadeiro guru da tecnologia relacionada com as câmeras recentemente desenvolvida pela Nokia, abandonou a fabricante finlandesa.

Dinning entrou na Nokia o mês de abril de 2004 para aplicar toda a experiência que adquiriu no mundo das câmeras fotográficas e da fotografia em geral, graças aos seus trabalhos anteriores na Minolta UK e Eastman Kodak. Graças à Dinning, a Nokia conseguiu grandes avanços nesse segmento de fotografia em smartphoens, alcançando o seu ponto de maior destaque com o lançamento do Nokia 808 PureView, que possui um sensor de 41 megapixels.

Este é o comunicado da Nokia:

“Seguindo com a recolocação de postos específicos na Finlândia, e com grande pesar, Damian Dinning tomou a decisão pessoal de deixar a empresa na data efetiva de 30 de novembro de 2012. Durante os últimos nove anos, Damian deixou inovadoras e valiosas contribuições à Nokia, mais recentemente como gerente de projeto em nosso negócio de dispositivos inteligentes. Agradecemos aos seus serviços prestados à empresa, e o desejamos o melhor.”

Dinning revela que esta é uma decisão que estava se madurando durante muitos meses. Ele estava vivendo com a sua família no Reino Unido, e a recolocação que fazia a Nokia do seu posto de trabalho e sua transferência para a Finlândia não estava em seus planos. Um nome ainda não foi revelado para sucedê-lo, mas parece que Dinning já tem planos para o seu futuro, uma vez que ele anunciou em um comunicado recente que ele estaria envolvido com o futuro do sistema Connected Car, para a Jaguar Land Rover.