lg-g-flex

Algum estagiário da LG mais descuidado (ou desanimado por trabalhar na segunda-feira pela manhã na Coreia do Sul) acabou cometendo um pequeno/grande deslize: permitiu que todos os detalhes oficiais do LG G Flex, o já tão falado smartphone de tela curvada. E agora, sabemos todo os seus detalhes técnicos, que serão compartilhados com vocês nesse post.

A tela curva do LG G Flex é uma tela OLED de 6 polegadas (1280 x 720 pixels), e esta é a principal característica do produto, ou aquilo que o define como grande diferencial em relação aos seus concorrentes (e, por tabela, principal argumento de venda). Porém, não podemos desprezar a presença do processador Qualcomm Snapdragon 800, dos 2 GB de RAM, e da câmera traseira de 13 megapixels.

Também precisamos destacar a sua carcaça traseira, que é fabricada por um material que se repara automaticamente, ou seja, na teoria, essa carcaça pode eliminar pequenos arranhões em questão de minutos. Não há maiores detalhes sobre como esse processo é feito, mas esperamos que a LG responda as questões pendentes o quanto antes.

Diferente do já anunciado Samsung Galaxy Round, a estrutura do G Flex traça a sua curva de cima para baixo, o que faz com que ele seja um pouco mais ergonômico quando posicionado em nosso rosto. Mesmo assim, o seu design desperta dúvidas na hora de guardar o dispositivo no bolso. Mais uma vez, vamos ter que esperar o seu anúncio oficial para saber que o produto será confortável na nossa mão (e no bolso da nossa calça) antes de opinar de forma mais precisa sobre esse aspecto.

As dimensões do LG G Flex são de 160.5 x 81.6 x 7.9 ~ 8.7 mm, e o seu peso é de 177 gramas. Pode parecer um produto pesado (e é), mas isso se justifica pela presença da bateria de 3.500 mAh.

Na parte de software, o G Flex possui as mesmas características que o G2, com duas janelas para aplicativos e ativação do smartphone com um simples toque, além dos recursos de gravação e reprodução de áudio com alta fidelidade (24 bit, 192 KHz).

Segundo o vazamento, o LG G Flex será lançado no mercado da Coreia do Sul em novembro, através de três grandes operadoras locais. O seu preço não foi anunciado. A publicação vazada no site da LG foi retirada, sem deixar vestígios da nota de imprensa, mas não duvido que o produto será anunciado em muito em breve. Quem sabe quando você estiver lendo esse post, ele já não seja um produto oficial?

ATUALIZADO em 28/10/2013 @ 8h12: já sabemos quando a LG vai anunciar o G Flex oficialmente. Segundo o próprio release de imprensa, isso vai acontecer amanhã, 29 de outubro. Faremos um novo post oficial sobre o lançamento, com mais fotos do produto.

Via IntoMobile