dlink-wifi-smart-plug

A D-Link vai lançar em 2014 um item interessante para o lar: uma “tomada inteligente”. A D-Link WiFi Smart Plug é capaz de monitorar nosso consumo elétrico, enviando toda a informação coletada via WiFi para a plataforma da própria D-Link, a mydlink, que está disponível na nuvem, permitindo assim a consulta do usuário vai PC, tablet ou smartphone.

O dispositivo vai utilizar o sistema WPS para se conectar ao router e, por tabela, a internet, com uma configuração simples e rápida. Também dispõe de um sensor térmico para evitar picos de tensão e proteger os dispositivos conectados na tomada. Tudo isso em um acessório com um tamanho pequeno o suficiente para passar desapercebido em qualquer parede.

Nos EUA, o D-Link WiFi Smart Plug vai custar US$ 80, e deve chegar ao mercado internacional ainda nesse primeiro semestre. Estará disponível em duas versões (com e sem o protetor térmico).

dlink-prods-20142

A D-Link também apresentou a WiFi Smart Power Strip, uma régua com WiFi que também monitora a atividade elétrica, enviando as estatísticas de consumo para a plataforma mydlink. Esse modelo vai chegar ao mercado no final do ano, e não tem preço definido.

Via D-Link