DIR-505B

A D-Link anuncia para o mercado brasileiro o Cloud Router DIR-505, que é um roteador portátil, permitindo o compartilhamento de uma conexão de internet ADSL em locais onde não existe a oferta da rede Wi-Fi (alguns hotéis fazem isso, infelizmente).

O gadget é discreto e compacto, e pode se conectar diretamente na tomada elétrica. O produto não só serve como roteador, mas também permite o compartilhamento de conteúdos salvos em um HD externo ou pendrive, para que outros equipamentos sem fio, como computadores, tablets e smartphones (esses dois últimos nos sistemas Android e iOS) possam acessar esses conteúdos em uma nuvem de dados sem fio.

DIR-505_A

O produto também atua como repetidor de sinal Wi-Fi, para reforçar a qualidade da rede em locais onde o acesso do ponto principal é de baixa qualidade. Com o DIR-505 da D-Link, também é possível conectar videogames ou Smart TVs na rede, para oferecer uma conexão sem fio aos dispositivos, dispensando o uso de cabos conectados ao roteador principal.

A D-Link promete um produto de simples configuração, em modo plug-and-play: basta ligar o roteador na tomada, conectá-lo ao PC ou dispositivo móvel, e seguir as etapas do Assistente de Configuração.

O preço sugerido do produto varia entre R$ 169 e R$ 259, dependendo do e-commerce escolhido para a compra.

 

Via Assessoria de Imprensa